sábado, 6 de novembro de 2010

pedidos de oração.

Vamos Orar
Pelos cristãos perseguidos - novembro de 2010
 


"Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados."


Provérbios 31.8

 
O número ao lado dos países indica a sua posição na Classificação de países
por perseguição
[ ver o pedido de hoje ]
Bangladesh (45º) - Testemunho fiel voltar ao topo 
Dia 1 - Apesar da oposição local, o irmão Habib continua seu ministério em diferentes áreas da região de Kustia. Há uma pressão sobre ele para fechar seu escritório. Ore para que o Senhor intervenha nessa situação em seu favor e que o coração das pessoas seja transformado para apoiar o trabalho cristão.

Butão (12º) - Sabedoria e fé voltar ao topo 
Dia 2 - O budismo continua a integrar a vida dos butaneses, todavia, há um grau de tolerância nos centros das cidades e em algumas cidades sob o novo sistema de governo. A presença de cristãos em outras partes do país ainda é restrita, especialmente em vilarejos que estejam sob a administração de uma liderança budista. Ore para que o Senhor conceda sabedoria para viver em fé sob tais circunstâncias.

Brunei (29º) - Justiça e fé voltar ao topo 
Dia 3 - Muitos cidadãos almejam trabalhar para o governo devido aos vários privilégios social e financeiro que estão envolvidos, mas, quando os civis tornam-se cristãos e divulgam essa decisão, perdem essas regalias e são pressionados a negar sua fé publicamente. Interceda por eles.

Indonésia (48º) - Sabedoria e amor voltar ao topo 
Dia 4 - Existem mais cristãos que muçulmanos em Papua, mas essa característica está mudando devido à política de transmigração que o governo estabeleceu com o objetivo de desenvolver a província. Ore pelos pastores e líderes cristãos em Papua para serem sábios e amorosos no relacionamento com os imigrantes muçulmanos.

Laos (9º) - Firmes no Senhor voltar ao topo 
Dia 5 - O nível de restrição para cristãos é determinado pela abertura dos líderes das vilas e das autoridades locais. Frequentemente, quando uma igreja cresce em número, o pastor é expulso da comunidade ou é preso, e os cristãos são pressionados a negar sua fé publicamente. Ore por seus irmãos, para que permaneçam firmes no Senhor apesar dessa situação.

Maldivas (5º) - Liberdade de expressão voltar ao topo 
Hoje - Dia 6 - O fervor religioso continua a direcionar o governo das Maldivas para restringir as atividades de turistas não muçulmanos e maldívios que possuem residência em outros países. A prática de outras religiões, ou mesmo ter individualmente uma cópia das Escrituras, é grande alvo de críticas apesar da liberdade de expressão religiosa declarada na Constituição das Maldivas. Ore por maior abertura no país para as minorias religiosas.

Mianmar (23º) - Graça e provisão voltar ao topo 
Dia 7 - Muitos cristãos são minorias tribais e vivem confinados dentro de suas próprias comunidades em Mianmar. Eles precisam de permissão legal e pagar uma considerável taxa para mudar e se estabelecer em um novo local. Algumas vezes isso se torna a fonte de opressão e discriminação. Peça a graça e a provisão do Senhor para nossos irmãos que não têm permissão para deixar suas vilas atingidas pela fome.

Nepal - Treinamentos bíblicos voltar ao topo 
Dia 8 - As igrejas rurais no Nepal reconhecem suas necessidades em ter treinamento bíblico e discipulado. Existem poucas oportunidades para os cristãos consolidar os fundamentos básicos da fé cristã. Ore por sabedoria do Senhor e discernimento para guiar os pastores e líderes a fim de que desenvolvam programas direcionados para essas necessidades.

Sri Lanka (40º) - Socorro imediato voltar ao topo 
Dia 9 - Louve ao Senhor pelo sucesso das operações de socorro nos três distritos afetados pelo ciclone em maio de 2010. O socorro tem sido realizado pela Aliança Nacional Cristã Evangélica de Sri Lanka em cooperação com 29 igrejas locais. O projeto melhorou as relações comunitárias, especialmente nas comunidades que costumavam ser hostis com os cristãos.

Brasil - Oração e encorajamento voltar ao topo 
Dia 10 - Ore pelo pastor Russell Shedd, que está em tratamento em Miami fazendo radioterapia por causa de um nódulo. Ore para que ele suporte bem o tratamento e não sinta os efeitos colaterais que a medicação pode ocasionar, e para que volte em breve para seu ministério.

Butão (12º) - Discipulado voltar ao topo 
Dia 11 - A maioria dos cristãos no Butão são descendentes de nepaleses, trabalham como trabalhadores rurais, trabalhadores de estrada e carregadores. Como são diaristas, torna-se difícil participar dos trabalhos da igreja e treinamentos durante os finais de semana. Ore pelos líderes da igreja e pastores para que encontrem outras formas para discipular os cristãos na fé, sem comprometer seu trabalho.
Dia 28 - Ore para que Deus abençoe e proteja os pequenos grupos de cristãos que se reúnem para cultuar. Direcione suas orações para que os líderes envolvidos nos treinamentos de discipulados sejam valorizados.

Vietnã (21º) - Ministério infantil voltar ao topo 
Dia 12 - A Portas Abertas está preparando programas que desenvolvam a habilidade de professores para o ministério infantil. Eles são úteis para organizar acampamentos infantis em diversas localizações no Vietnã. Ore para que o Senhor proteja e capacite esses trabalhadores a aplicarem o que têm aprendido em nossos programas.

Iraque (17º) - Poder judiciário voltar ao topo 
Dia 13 - A religião de um indivíduo é declarada no documento de identidade e no passaporte do iraquiano. Para ex-muçulmanos, é impossível solicitar a mudança de religião no documento. Ore para um avanço judiciário sobre esse assunto, para que os casamentos e questões públicas sejam processados com mais facilidade.

Somália (4º) - Cristão secretos voltar ao topo 
Dia 14 - A Portas Abertas recebeu vários relatórios informando sobre o aumento do número de cristãos secretos na Somália que têm sido expostos e mortos por sua fé em Cristo. Ore para que o Senhor proteja os cristãos somalis. Também ore para que Deus encoraje-os a permanecerem fiéis e para que se aproximem mais e mais do Senhor com o aumento da pressão.

Brasil - Compaixão pela Igreja Perseguida voltar ao topo 
Dia 15 - Interceda pelas vidas do irmão Carlos Henrique e sua esposa, pois estão desempregados, mas sentem desejo no coração de doar para o socorro da Igreja Perseguida.

Quênia (50º) - Sabedoria e perseverança voltar ao topo 
Dia 16 - A perseguição a cristãos ocorre com frequência na fronteira do nordeste do país e nas regiões costeiras do Quênia. Ore por sabedoria e perseverança para todas as organizações, agências e igrejas que trabalham nessas áreas.

Comores (16º) - Unidade e confiança voltar ao topo 
Dia 17 - Ore pela unidade e confiança entre os cristãos das três ilhas de Comores. Lembre-se dos irmãos estrangeiros que estão envolvidos e querem se envolver no ministério nessas ilhas. Ore para que os irmãos sejam sensatos e respeitem uns aos outros, como também as diferenças interdenominacionais nas ilhas, e para que os diferentes ministérios venham a consolidar a unidade por meio de seu testemunho.

México - Ameaça e prisão voltar ao topo 
Dia 18 - Ore pelos irmãos de Teotlasco, do município de Ixtlan de Juarez; desde abril eles têm sido ameaçados pelas autoridades. Os irmãos não querem pagar pelo Festival Católico denominado "Santa Cruz". Cinco irmãos foram presos e ameaçados de serem expulsos da comunidade. Atualmente existem dois irmãos que foram expulsos, e os cristãos remanescentes podem também passar pela mesma experiência.

Etiópia (44º) - Crescimento espiritual voltar ao topo 
Dia 19 - Três anos atrás, Kemal Farah (20), um ex-muçulmano convertido do leste da Etiópia, aceitou Jesus quando seus amigos cristãos testemunharam a ele. Rapidamente após sua conversão, a mãe de Kemal expulsou-o de sua casa. A comunidade local também ameaçou Kemal para voltar ao islamismo ou deixar a região. Graças a Deus, a igreja local está dando suporte a Kemal. Ore por seu crescimento espiritual, para que ele não viva com medo, mas persevere em meio às ameaças e desafios. Ore pela provisão do Senhor na vida de Kemal e para que os líderes da igreja local tenham paciência e sabedoria com ex-muçulmanos convertidos como ele.

Brasil - Mudança e adaptação voltar ao topo 
Dia 20 - Ore pelo CL Francisco Mesquita, que se mudou de cidade com sua família e não está conseguindo desenvolver um bom trabalho onde está morando. A família está tendo dificuldades de adaptação.

China (13º) - Gerenciamento e liderança cristã voltar ao topo 
Dia 21 - Os líderes das igrejas na China começaram a reconhecer que, além do treinamento na Palavra, eles também precisam ser mais preparados em como organizar e gerenciar o crescimento das igrejas. Também precisam aprender como construir e desenvolver a liderança e como pastorear a Igreja e ajudá-la a crescer profundamente na Palavra e na fé. Ore por essas necessidades e trabalhos identificados pelos líderes, para que aumentem sua capacidade e habilidade.

Arábia Saudita (3º) - Evangelização pessoal voltar ao topo 
Dia 22 - Após uma morte trágica na família real, um cristão saudita foi ao funeral, pois era amigo de infância do falecido; assim ele renovou o contato com a família. Um obreiro cristão também conhece um parente próximo do falecido. Ore para que essa relação abra o caminho para compartilharem o evangelho.

Egito (20º) - Escola Bíblica voltar ao topo 
Dia 23 - Haverá duas sessões de quatro dias de Escola Bíblica com o objetivo de despertar a consciência do que está na Bíblia e ajudar as pessoas a terem ciência do valor do conhecimento da Palavra de Deus. Ore para que a escola seja efetiva e o conhecimento seja também transmitido para os outros irmãos.

Argélia (25º) - Unidade na Igreja voltar ao topo 
Dia 24 - Ore pela unidade dentro da Igreja, principalmente entre os árabes e bérberes, que são duas culturas predominantes nesse país africano.

Líbia (22º) - Conversões voltar ao topo 
Dia 25 - Agradeça ao Senhor pelos irmãos que espalharam a Palavra de Deus por meio do rádio. Ore para que esse trabalho alcance os líbios que ainda não conhecem Jesus. Ore para que as pessoas abram seus corações para Deus, para que aja um desejo genuíno pela verdade e a fé cresça em seus corações.

Colômbia - Proteção e Graça voltar ao topo 
Dia 26 - Há alguns anos, a Venezuela e o Irã fizeram um acordo de intercâmbio de ajuda militar e armas para islamizar a Venezuela na região fronteiriça com a Colômbia. Maicao, um município colombiano, tem a maior mesquita da América Latina. A Colômbia não concorda com esse acordo transnacional que tem gerado vários problemas para as igrejas, porque os muçulmanos estão atacando e intimidando os cristãos. Uma das mensagens é para não evangelizar os grupos indígenas onde os muçulmanos estão compartilhando sua fé. Nessa área, o pastor Willian Reyes desapareceu em setembro de 2008, e não se sabe em que condição ou em que local ele está. Ore ao Senhor para que proteja os cristãos e derrame sua graça na região.

Líbano - Conversão de líderes políticos voltar ao topo 
Dia 27 - Ore pelo Líbano, para que não se envolva em guerras. Ore especialmente para que os líderes políticos fundamentem suas vidas no Bom Pastor, trazendo paz aos seus seguidores

Mauritânia (8º) - Proteção e discipulado voltar ao topo 
Dia 28 - Ore para que Deus abençoe e proteja os pequenos grupos de cristãos que se reúnem para cultuar. Direcione suas orações para que os líderes envolvidos nos treinamentos de discipulados sejam valorizados.

Síria (41º) - Unidade das Igrejas voltar ao topo 
Dia 29 - Durante os últimos seis meses, algumas igrejas foram fechadas no país. Ore para que os líderes dessas congregações sejam sábios e também ore pela unidade entre as igrejas tradicionais e os novos grupos, as igrejas protestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário